Páginas

sábado, 27 de junho de 2009

TAPETE PONTO PERUANO

CINZA E AZUL MACHADENSE
COD: T034

7 comentários:

  1. Olá , eu aqui novamente , parabéns menina , seus tapetes são de babar , fiz um casaquinho de bebe com este ponto peruano , mas você é muito criativa . Acho importante os comentários eles nos incentivam ,não é mesmo ?
    BEIJINHOS.

    ResponderExcluir
  2. OI,
    Realmente é importante, que bom que vc gostou, mas para tapete o ponto peruano precisa ser feito com um barbante mais grosso, aqui eu usei o 8/16 machadense.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ola bom dia eu so conheci este ponto ontem e achei lindo como faço para conseguir apostilas .. e como chama a tal agulha se puder me cadastra do teu msn e me mande narriman6@hotmail.com. estou encantada e como estou em depressao achei otimo.. por favor me responda.

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo esse tapete, poderia me informar-me qual o número de agulha que vc usou e qual o fio, de preferencia o número da agulha de trico. Adorei seus tapetes e estou a segui-la! Beijos carinhosos em seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Olá Elizabeth,Obrigada....
    Bom eu usei o Barbante nº8/16 Machadense, significa que é um barbante nº8 com 16 fios, o que o torna bem mais grosso, pois como é um ponto que os fios ficam muito solto com risco de quebrar é importante usar um barbante bem grosso. A agulha vc deve usar a de trico nº20, conhecida por aqui como "cabo de vassoura", pois tem sua expessura.
    Como fazer este ponto vc encontra varios videos na net de ponto peruano, é só pesquisar no google.
    Bom trabalho
    bjs
    DElma

    ResponderExcluir
  6. Delma, boa tarde! Poderia passar pra mim , onde posso encontrar a agulha para fazer tapetes com o ponto peruano? Moro perto do bairro do Brás. meu e-mail: iara20081951@gmail.com Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite a agulha é de croche e a outra é de trico numero 20 ou vc mesma pode fazer so vc tiver um cabo de vassoura ou de rodo que seja de madeira que nem usa mais pega serrote e serra no tenho da agulha de trico ou tamanho que vc quiser eu mesma fiz a minha agulhas espero te ajudado

      Excluir