Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

GRÁFICO E RECEITA TAPETE CORUJA

Atendendo a vários e-mails sobre o gráfico do tapete coruja, resolvi procurar e encontrei no site da CÍRCULO.  A peça foi feita pela artesã Maria Terezinha da Cunha Lopes – professora na loja Talismã. Ainda não tive tempo de fazê-lo, mas assim que possível estarei fazendo e postando aqui no blog.

Material: (Coruja Vermelha)
·         01 novelo de Barroco Decore na cor 921;
·         01 novelo de Barroco 200g na cor 9306;
·         01 novelo de Barroco 200g na cor 9368;
·         01 rolo de Apolo Eco 4/6 na cor 8990;
·         Agulha n° 4. ( eu prefiro agulha clover nº3)

Material: (Coruja Marrom)
·         01 novelo de Barroco Decore na cor 920;
·         01 novelo de Barroco 200g na cor 9687;
·         01 novelo de Barroco 200g na cor 9368;
·         01 rolo de Apolo Eco 4/6 na cor 8990;

·         Agulha n° 4 ( eu uso agulha clover nº3)

FOTO EM DETALHE DA CABEÇA E
SUAS PARTES

GRÁFICO OLHOS E CABEÇA E NARIZ

FOTO EM DETALHE DAS PATAS

GRÁFICO DAS PATAS

FOTO DO CORPO DA CORUJA

GRÁFICO DO CORPO DA CORUJA

RECEITA DO TAPETE BY CÍRCULO SA

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo em relevo direito (p.a. duplo em relevo): 2 laç., introduza a ag. horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.), e com outra laç., rem. todos os p..  
Ponto jacquard: faça em p.a normal com o 1º fio e rem. os dois últimos pontos com o próximo.
Corpo: siga o gráfico. Patas: siga o gráfico. Nariz: siga o gráfico. Olhos: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 4 = 13 p. x 7 carr.
Execução:
Corpo – Com a ag. nº 4 e o fio Barroco Decore faça uma corr. de 18 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Os p. em vermelho no gráfico use o fio Barroco Decore e no preto somente o fio Barroco.
Faça os p.a. no fio Barroco pegando somente a alça de trás da última corr. dos p. da carr. anterior. Terminado o gráfico rem.
Olhos e cabeça – Os olhos são começados separadamente. Com a ag. nº 4 e o fio preto faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe seguindo o gráfico, na seguinte ordem de cores: 1 carr. preto, 1 carr. amarelo, pegando somente a alça de trás da última corr. dos p. da carr. anterior., 1 carr. preto, 2 carr. com o fio Barroco Decore e rem.. Faça outro circulo igual. Terminado esta 1ª parte dos olhos costure os dois círculos entre si (ver gráfico) e termine a cabeça seguindo o gráfico com o fio Barroco. Finalize a última carreira com p.b para contorno.
Nariz – Com a ag. nº 3 e o fio preto faça uma corr. de 4 p. e trabalhe seguindo o gráfico, faça os 8 p.a. na 1ª corr., terminado os 8 p.a. (1ª carr. do gráfico), faça 4 corr. e feche em circulo em seguida continue seguindo o gráfico em carr. de ida e volta. Faça os p.a. pegando somente a alça de trás da última corr. dos p. da carr. anterior.  Terminado o gráfico rem..
Patas – Faça as patas no lado redondo da parte do corpo, nos espaços indicados no gráfico. Para os p.a. duplo em relevo introduza a ag. na penúltima carr. de p.a do corpo e os p.b. na borda da última carr. do corpo. Terminado o gráfico rem.
Montagem:
Costure os olhos e o nariz com p. invisíveis seguindo a foto.

Artesã: Maria Terezinha da Cunha Lopes – professora na loja Talismã

RESULTADO:

Fonte das imagens: CÍRCULO S/A
Fonte da Receita e gráficos: CÍRCULO S/A

3 comentários:

  1. Linda coruja!
    Parabéns pelo blog Delma!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, passando para lhe deixar um carinho, e já estou te seguindo,beijokas
    http://www.titacarre.com

    Amigo é coisa para se guardar Debaixo de sete chaves
    Dentro do coração
    Assim falava a canção que na América ouvi
    Mas quem cantava chorou Ao ver o seu amigo partir
    Mas quem ficou, no pensamento voou
    Com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou, no pensamento ficou Com a lembrança que o outro cantou
    Amigo é coisa para se guardar No lado esquerdo do peito
    Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
    Mesmo esquecendo a canção
    O que importa é ouvir
    A voz que vem do coração
    Pois seja o que vier,
    venha o que vier Qualquer dia,
    amigo, eu volto
    A te encontrar
    Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

    _________Amigo é ____________Amigo é c
    ______Amigo é coisa _______Amigo é coisa pr
    ____Amigo é coisa pra s___Amigo é coisa pra s
    ___Amigo é coisa pra se guardarAmig_______Amig
    __Amigo é coisa pra se guardarAmig_________Amig
    _Amigo é coisa pra se guardarAmigo é _______Amig
    _Amigo é coisa pra se guardarAmigo é cois______A
    Amigo é coisa pra se guardarAmigo é coisa pr__Ami
    Amigo é coisa pra se guardarAmigo é coisa pra s_A
    Amigo é coisa pra se guardarAmigo é coisa pra se
    Amigo é coisa pra se guardarAmigo é coisa pra se
    _Amigo é coisa pra se guardarAmigo é coisa pra s
    __Amigo é coisa pra se guardarAmigo é coisa pra
    ____Amigo é coisa pra se guardarAmigo é coisa
    ______Amigo é coisa pra se guardarAmigo é c
    _________Amigo é coisa pra se guardarAmi
    ____________Amigo é coisa pra se guar
    ______________Amigo é coisa pra se
    _________________Amigo é coisa
    ___________________Amigo é c
    _____________________Amigo
    ______________________Amig
    _______________________Am

    Visite meu blog - Tita Carré - crochet

    ResponderExcluir
  3. Delma, adorei seu blog e seus trabalhos são lindos! Parabéns! Trabalhos da vovó Sônia