Páginas

sábado, 28 de novembro de 2009

Utilização de imagem

Queridas amigas,


Estou muito triste, estão utilizando as fotos dos meus trabalhos indevidamente na net, sem minha autorização e sem os créditos, postam como " encontrei na net", mas esta pessoa sabe muito bem onde encontrou a foto e quem é autora.
Gostaria de pedir para essas pessoas que respeitassem o meu trabalho, pois não é fácil criar, fotografar, arquivar e postar. Observem a qualidade de muitos blogs que estão na rede, não se vê novidade e nem qualidade, são poucos os que trabalham com conteúdo.
Sou contra a divulgação de fotos de revistas, acho que cada um tem que divulgar o seu trabalho, desculpe a sinceridade.

Forte abraço

Delma Gestal

17 comentários:

  1. Delma sou solidária a vc !
    Embora acho que croche é uma coisa dificil de ser exclusiva, pois quem sabe fazer consegue mesmo copiar só de olhar.
    Mais acho que não custa nada citar a fonte ... dizer de onde tirou a imagem e dar os creditos.
    Dizer que encontrei na net ... não é uma postura muito legal.
    Não deixe se abalar por isso . Seus trabalhos são lindos e muito bem feitos, vc tem seu valor !!!
    Vc é especial, acredite !
    Bjins e bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Oi Delma.Também estou solidaria a voçe.Portanto como comprei uma amostrinha da flor dalia,gostaria de saber se posso divulgar seu site através do meu para que outras pessoas possam comprar com voce.Espêro sua resposta.Bjs. Carmem gonzaga

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, obrigada pelo carinho e um fim de semana maravilhoso pra vc também...

    ResponderExcluir
  4. OI Carmem,
    Obrigada pelo carinho, por estar sempre conosco. Mandei um e-mail pra vc.
    bjs e um fds maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Delma ... gostaria de dar uma sugestão...
    Coloque em todas as fotos de seus trabalhos marca d'agua.
    Podem copiar, mais estará lá sempre sua marca.
    Podem retirar ... mais dá trabalho e exige bons conhecimentos em programas específicos pra trabalhar com imagens.
    Bjins ... bons trabalhos e sucesso sempre !

    ResponderExcluir
  6. Olá Delma! Acabei de conhecer seu blog! Vim pelo endereço que vi em outro blog, falando da sua dália. Também acho isso muito feio.
    Então vá atrás, e deixe seu comentário ou mande um e-mail pra pessoa. Simplesmente avisando de se tratar de uma imagem de um trabalho seu. Peça pra colocar os créditos ou simplesmente pra retirar a foto. Isso já ocorreu comigo, com fotos que tiro da tv, depois de gravá-las em vhs pra tentar tirar o modelo de olho. Te dou a maior força! Dá pra resolver civilizadamente, nem sempre a pessoa faz por mal, ás vezes arquiva a foto e depois não lembra de onde tirou. O máximo que pode acontecer é de a pessoa ignorar e retirar a foto sem pedir desculpas. Boa Sorte!
    Um beijo.
    Tiane.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Esse povo não sabe nada ética.
    De um jeito de por marca d água
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Delma!
    Ontem recebi um comentário da Tiane, me dizendo que a foto do blog da Marlei era de trabalho seu.
    Não sei se você viu no meu blog um post que fiz sobre aquela foto.
    A Marlei postou e pediu socorro, pois queria fazê-la.
    No intuito de ajudá-la acabei criando duas que são no mesmo estilo da sua e bem parecidas. Observando bem você vê que as pétalas são difetentes. A sua tem um buraco no meio que não consegui fazer nas duas primeiras tentativas.

    Ainda não citei seu nome como criadora da flor que a Marlei postou. Para isso preciso que você poste um comentário no meu blog dizendo que aquela for é criação sua e me aturizando a postá-la. Ok?
    Vi que seu blog é novo e que você vende crochê. Terei imenso prazer em postar sua foto e dizer da sua autoria.
    Uma coisa é certa Delma: Se suas fotos tivesse sua assinatura eu a teria citado e até colocado um link para você. Sugiro que assine seus trabalhos. Eu fiz um post no dia 10 de janeiro de 2008, ensinando a fazer isso. Se for do seu endereço veja no seguinte endereço:

    http://falandodecrochet.blogspot.com/search/label/ASSINANDO%20AS%20FOTOS%20DOS%20SEUS%20TRABALHOS%20-%20EVITANDO%20PL%C3%81GIO

    Aguardo sua visita e seu comentário.

    Abraços com carinho,

    Sônia Maria
    www.falandodecrochet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. VOCE ESTÁ CORRETA,QUEM TEM ÉTICA DE VRDADE POSTA IMAGENS MESMO COPIADAS,DIZENDO,FIZ IGUAL DE UMA FOTO QUE VI,SE ALGUÉM FOR DONO ME DIGA QUE COLOCAREI OS DEVIDOS CRÉDITOS,ACHEI LINDO ESTE TRABALHO:PRONTO É S´ISSO,E NÃO FICAR ARRUMANDO DESCULPAS DEPOIS..POR CAUSA DISSO OU DAQUILO,ÉTICA É ETICA E PRONTO....E TÃO DIFÍCIL ISSO....MAS SEGUE EM FRENTE O MUNDO É GRANDE....

    ResponderExcluir
  10. QUERIDA AMIGA , NÃO FIQUE TRISTINHA NÃO , OLHA SE POR UM LADO VOCÊ ENCONTRA PEDRAS , POR OUTRO VOCÊ ENCONTRA LUZ , VOCÊ É MUITO QUERIDA , VOCÊ VIU , EU MESMO COM Á DALIA NA MÃO ,SÓ CONSEGUI FAZE-LA COM Á SUA AJUDA .
    AH , JÁ FIZ VARIOS TAPETES , POIS QUERO PRESENTEAR MINHAS IRMÃS NO NATAL , MAS NÃO POSTEI NENHUM , ASSIM COMO TENHO DVDS , QUE COMPREI DA ELAINE , E O QUE FAÇO DOS DVDS , EU RESPEITO , POIS SEI O QUANTO DIFICIL É MONTAR , E TRABALHAR , QUE FICOU SÓ PARA MIM , ASSIM COMO O SEU TRABALHO .
    FIQUE FIRME , MINHA AMIGA , SOU TRABALHO É UNICO .
    UM FORTE ABRAÇO CARINHOSO .
    MÁRCIA.

    ResponderExcluir
  11. Oi Delma! Esqueci de contar um detalhe. Minhas fotos já foram roubadas mesmo com a marca d'água e quando fui reclamar, a pessoa simplesmente retirou a foto e nem comentou nada sobre o assunto. Melhor assim. O bom é que com a marca d'água, agente tem como provar e as colegas nos ajudam a identificar. Espero ter te ajudado, pois tive a melhor das intensões. Eu entendi perfeitamente a sua queixa. Você foi bem clara ao se referir a foto que você tirou do seu trabalho e em momento algum disse ter sido a criadora da flor. Foi muito digno você ter feito isso.
    E com essa confusão, acabei esquecendo do mais importante que foi dar os parabéns pelos seus trabalhos. Eu particularmente, até agora só dei nó nas linhas pois ainda não entendi como fazer essa flor. Quando meu sobrinho voltar pra casa, vou tentar fazer com calma.
    Tiane.

    ResponderExcluir
  12. Sono perfettamente d'accordo con te Delma.
    Neanch'io pubblico foto e spiegazioni tratte da riviste perché è giusto rispettare il diritto d'autore. E quando pubblico qualcosa creata da un'altra persona ritengo doveroso creare un link verso il blog della proprietaria. E' il minimo!Io ho trovato il tuo blog grazie alla correttezza di Elaine.
    A presto e tanti auguri di buone feste,
    Rosa

    ResponderExcluir
  13. Desculpe-me a sinCeridade mas o square da flor de dalia,é antigo tenho uma almofada que minha vó crochetou.Eu não ia comentar,mas acredito que blogpot é lugar de compartilhar,dividir como faz a Elaine ensinar!Não concordo com quem plagia fotos, mas não concordo com quem não divide.Há sites de venda exclusivos de crochê!!Fica minha dica.bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Delma!
    Eu concordo com vc. Eu já disse isso no meu blog. Recebi xingamentos e-mails dizendo que fazem isso para ajudar outras artesãs. AJUDAM A DESVALORIZAR O TRABALHO DELAS ISSO SIM. Abçs Adi

    ResponderExcluir
  15. Oi Amiga!
    Passando para deixar um abraço. E como vc já sabe adoro seu trabalho.Tenho uma novidade no meu blog. Que tal participar??? www.adi-bordados.blogspot.com Bjsss Adelia

    ResponderExcluir
  16. Eu sinceramente acho isso tudo ,uma tempestade num copo d'agua , vejão a professora Elaine ela faz os videos, se ela não fizesse ninguém (como eu ) poderia aprender o croche. Pois falo com propriedade eu aprendi com ela, sera que vcs q fazem esse tipo de estardalhaço vão morrer por isso, acho que não, um simples grafico serve pra outras pessoas que não tem dinheiro pra comprar atal revista, ou o dvd fazerem.
    E um ato de caridade.
    Eu nunca vi alguém morrer e levar mudança, isso é besteira, inclusive tem um video ensinando a flor dalia ou come em 2 lugares, e graças a essa generosidade muitas pessoas aprenderam e vão aprender, e isso não caiu o pedaço dessas pessoas .
    A professora Elaine sim não a conheço mas e uma pessoa generosa posta videos ensinando o caminho das pedras e mais não cobra.
    Parabéns Elaine querida é por isso que vc recebeu essa coisinha mais fofa num momento tão dificil ,vc é tudo de bão.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale,

    Acredito que vc não tenha entendido direito o que aconteceu, precisa ler tudo, para se informar sobre o assunto antes de falar sobre ele.
    Percebo que seu blog é novo, talvez vc não tenha acompanhado as polêmicas do período em questão, afinal isto já aconteceu há algum tempo.
    Quando vc faz um trabalho, fotografa e publica no mínimo que vc quer é que as pessoa que a visitam tenha ÉTICA e não roubem sua foto e saiam publicando pela internet com dizeres de " achei na net", quando tal evento acontecer com vc , vc irá entender...
    Admiro o trabalho da Elaine sim, mas acho que ela também não irá gostar que publiquem seus vídeos e fotos sem os devidos créditos, isso eu tenho certeza, senão não haveria marca d'agua em seus trabalhos.
    quanto ao fato do gráfico da flor dália, criação minha e da minha tia Claudinéa Gestal, ele foi feito através de vídeo aula pelo Site Aprendendo Crochê, orientei as crocheteiras e o resultado foi um vídeo maravilhoso.
    Portanto, leia bem o blog antes de fazer qualquer comentário. Em meu blog há um post chamado vídeo aula flor dália, que dá acesso ao site do aprendendo crochê.
    Ninguém esta negando gráfico Ale, estamos apenas pedindo ÉTICA, e isso é um dos princípios básicos para um bom relacionamento em sociedade, seja na sua casa, no seu trabalho, na sua vida e também aqui na internet em nossos blogs.
    Espero que tenha sido clara, e peço desculpas caso não tenha entendido direito seu desabafo.
    Qualquer dúvida estarei aqui para esclarecê-la.
    Att.
    Delma Gestal

    ResponderExcluir